Tuesday, July 20, 2010

Use um software de recuperação do cartão de recuperar dados apagados

Você suprimiu acidentalmente algumas imagens importantes e vídeos de seu cartão de memória da câmera digital? E, procurando uma maneira de recuperá-los? Bem, exclusão acidental é um dos cenários de perda de dados comuns enfrentados por usuários de câmeras digitais de hoje. Felizmente, existem maneiras de lidar com o problema e recuperar dados perdidos preciosos. As câmeras digitais usam cartões de memória para armazenar dados. Se as fotos e vídeos são excluídos de um cartão de memória, eles não se foram para sempre. Elas podem ser facilmente recuperadas usando algumas ferramentas adequadas. Hoje, a Internet é inundado com diversos card recovery software, que atestam a recuperar fotos perdidas ou apagadas de cartões de memória, independentemente de seus tipos.

Como é possível recuperar dados apagados?

Você deve estar achando muito difícil digerir o fato de que dados apagados de um cartão de memória podem ser recuperados usando algumas ferramentas. Apesar disso ser verdade, também é muito fácil de recuperar os dados perdidos. Primeiro de tudo, você deve entender o que acontece quando um arquivo é excluído de um cartão de memória. Quando você apaga um arquivo (foto, áudio ou vídeo) de um cartão de memória, nunca é apagada permanentemente. O cartão de memória exclui a entrada de índice do sistema de arquivos, enquanto mantém o conteúdo do arquivo eliminado no mesmo local. A área desocupada pelo arquivo que foi excluído fica disponível para ser utilizado por outro arquivo. Se esta área ou espaço fica substituídos pelos novos dados, torna-se impossível realizar a cartões recuperação dos dados do . Caso contrário, você tem uma boa quantidade de recuperação de dados perdidos ou suprimidos.

Mais importante, a fim de manter viva as chances de recuperação bem sucedida, você deve se abster de utilizar um cartão de memória para as tarefas subsequentes.

Como escolher uma boa ferramenta para a recuperação?

As chances de recuperar dados apagados são muito dependentes da escolha de um software. Portanto, você deve ser muito cauteloso ao decidir que software usar para fins de cobrança do cartão. Aqui está uma lista de alguns não-to-be-ignorado características:

  • A ferramenta deve ser somente leitura
  • A ferramenta deve suportar todas as marcas e tipos de cartão de memória
  • A ferramenta deve suportar todos os formatos de arquivo
  • Por último, a ferramenta deve facilitar visualização dos dados recuperáveis através de sua versão demo

Uma aplicação que preenche todos os atributos acima mencionados é Stellar Phoenix Photo Recovery. Este cartão de aplicação de recuperação de dados recupera perdido ou apagou fotografias e outros ficheiros multimédia a partir de vários tipos de cartões de memória como SD, SDHC, MMC, CF, XD, etc disponíveis para Windows e Mac, este software executa a recuperação em três passos simples saber selecionar, digitalizar e salvar.

No comments:

Post a Comment